Redes Sociais

Nossas
Redes

Espaço
Corretor

Espaço
Cliente

Pé-direito alto: como usar esse conceito na decoração

Pé-direito alto: como usar esse conceito na decoração

Postado em 05/DEZ/2024

 

Pé-direito alto: como usar esse conceito na decoração?

O pé-direito alto é um recurso estético que valoriza projetos, agregando mais amplitude e sofisticação aos ambientes. Quando bem aproveitado, esse recurso pode transformar os cômodos internos de um imóvel. 

 

Neste artigo, apresentamos como utilizar o pé-direito alto como um aliado para a decoração. Continue a leitura para ler mais sobre:

O que é pé-direito alto?

O pé-direito alto é quando a distância entre o piso e o teto de um cômodo é superior ao padrão. Normalmente, essa altura varia entre 2,5 e 2,8 metros, enquanto o pé-direito alto pode chegar a 4 metros ou mais.

 

 

Essa característica arquitetônica tende a agregar sofisticação e valor a um imóvel. Por isso, ela é encontrada, principalmente, em imóveis residenciais de alto padrão e luxo.

Quais as vantagens do pé-direito alto?

O pé-direito alto é um recurso que promove a otimização do espaço disponível em um cômodo. Essa estética transmite a sensação de amplitude, pois garante que a maior área disponível seja utilizada.

 

O pé-direito duplo promove versatilidade na decoração, fazendo com que outros elementos possam ser utilizados no cômodo, devido a esse espaço extra. A iluminação natural e a ventilação também são otimizados, reduzindo o uso de iluminação artificial e contribuindo para um cômodo mais fresco.

 

Devido a essas características, imóveis com pé-direito alto são, geralmente, mais valorizados no mercado.

Como usar o pé-direito alto na decoração?

Um grande ponto positivo na decoração, o pé-direito alto oferece diversas possibilidades de criar ambientes sofisticados, que proporcionam leveza e amplitude. Algumas indicações para explorar esse recurso são:

Móveis

Opte por móveis com alturas variadas, para criar um espaço dinâmico e mais equilibrado. O uso de estantes altas e prateleiras são recomendados, para que você consiga utilizar, de maneira otimizada, o espaço disponível.

Decoração

Use cortinas longas, um recurso que transmite elegância, com tecidos leves para atribuir um efeito mais fluido. Além disso, utilize elementos decorativos como obras de arte, para atribuir mais personalidade, além de plantas para garantir mais vida ao ambiente.

Mezaninos e plataformas

A aplicação de mezaninos e plataformas é uma indicação para quem deseja otimizar o uso do espaço disponibilizado pelo pé-direito duplo. Essas áreas podem ser usadas como um escritório, cômodo para leitura ou ambientes de convivência.

Iluminação para pé direito alto

A iluminação para pé-direito alto pode transformar a altura do ambiente em um diferencial, criando um espaço acolhedor e sofisticado. Para começar, combine diferentes tipos de iluminação, garantindo equilíbrio e funcionalidade ao projeto.

 

Invista em luz indireta com fitas de LED embutidas, que oferecem suavidade, e utilize spots direcionáveis para destacar elementos específicos. Luminárias pendentes ou lustres são ideais para valorizar a altura, servindo como pontos de destaque no ambiente.

 

Utilize um dimmer para controlar a intensidade da luz, além de considerar a temperatura da cor. Caso deseje criar espaços mais aconchegantes, opte por tons mais quentes e, para os modernos, use tons frios.

Energia solar residencial: conheça as vantagens

 

O pé-direito alto é apenas um dos recursos que promovem a maior valorização do imóvel. Entre outras características que devem ser observadas ao adquirir uma propriedade é a presença de painéis de energia solar.

 

Acesse o blog da R.Freitas para conhecer todas as vantagens desse sistema.

autor
João Vitor de Freitas
Diretor de Marketing da R.Freitas há mais de 5 anos, empresa da qual é sócio, João Vitor também é formado em Engenharia Civil pela PUC-RJ.