Redes Sociais

Nossas
Redes

Espaço
Corretor

Espaço
Cliente

Dicas práticas de como limpar vidros

Como limpar vidros: neste guia, apresentamos produtos, receitas e dicas de como fazer essa limpeza.

 Dicas práticas de como limpar vidros

Postado em 20/MAI/2024

A limpeza e organização são características que tornam um imóvel mais agradável para morar. Por isso, saber como limpar vidros corretamente não apenas garante uma superfície livre de manchas, mas também promove a sensação de clareza e luminosidade em qualquer ambiente.

 

Neste guia, exploramos uma variedade de dicas e métodos para obter os melhores resultados para a limpeza de janelas, espelhos e outros.

 

A seguir, você lerá sobre:

Como limpar vidros: produtos e receitas

Para que a limpeza seja eficiente, é preciso selecionar produtos que consigam limpar desde o pó acumulado até manchas de gordura. Os principais produtos que você pode utilizar para realizar uma limpeza profunda são:

  • água e detergente neutro;
  • vinagre branco e suco de limão para dissolver sujeiras, manchas e gorduras;
  • esponja macia;
  • panos de microfibra ou algodão.

Em seguida, utilize os materiais para criar receitas que facilitem a limpeza durante esse processo.

 

As principais receitas para limpar vidros são:

  • solução de vinagre branco ou suco de limão: misture partes iguais de água e vinagre ou suco de limão em um borrifador. Depois, agite bem e borrife a solução sobre a superfície. Para secar, utilize um pano de algodão ou microfibra;
  • solução para vidros engordurados: misture detergente neutro em água morna, mergulhe uma esponja macia na mistura e espalhe sobre a superfície. Esfregue a região engordurada, limpe os vidros com água limpa e seque-os com um pano.

Como limpar vidros: dicas para colocar em prática

Para um melhor acabamento, além de produzir as receitas indicadas acima, há técnicas que você pode aplicar durante essa atividade. Além dos produtos utilizados, um dos principais elementos para o acabamento perfeito é evitar limpar os vidros em dias ensolarados. Em dias quentes, a solução de limpeza seca rapidamente, deixando manchas. 

 

Além disso, antes de começar, remova todo o pó com um pano seco ou um espanador para evitar que a sujeira se espalhe durante o processo.

 

Ao iniciar, aplique a solução de limpeza no pano de algodão ou de microfibra, e não diretamente no vidro, para evitar excesso de produto. Use movimentos verticais e horizontais, de cima para baixo, para evitar que a sujeira escorra sobre as áreas já limpas.

 

Depois enxágue bem e faça a secagem por etapas. Seque tudo e, caso necessário, faça um polimento usando folha de jornal ou papel toalha uniformemente sobre a área.

Como limpar o vidro para não ficar embaçado?

Além de aplicar as dicas apresentadas, uma das principais recomendações para que o vidro não fique embaçado é usar sabão em barra. Nesse caso, evite aqueles que contenham óleos ou outros aditivos que possam deixar resíduos.

 

Aplique o sabão em barra diretamente na superfície. Em seguida, enxágue com água limpa para remover qualquer resíduo de sabão, pois eles podem contribuir para o embaçamento.

Saiba como tirar cheiro de esgoto do seu imóvel

Agora que você entendeu como fazer a limpeza adequada de espelhos e janelas do seu imóvel, procure também manter todos os ambientes organizados e limpos para tornar a vivência no imóvel mais agradável.

 

Um dos principais problemas que podem atrapalhar a harmonia dos ambientes é o mau cheiro de esgoto. Além de ser desagradável, isso também pode indicar problemas sérios de encanamento.

 

No blog da R. Freitas, você pode conferir as principais indicações para solucionar esse problema. Continue a leitura!

 

autor
João Vitor de Freitas
Diretor de Marketing da R.Freitas há mais de 5 anos, empresa da qual é sócio, João Vitor também é formado em Engenharia Civil pela PUC-RJ.