Redes Sociais

Nossas
Redes

Espaço
Corretor

Espaço
Cliente

9 Atitudes Sustentáveis que você pode ter dentro de casa

Você sabia que, apenas nos últimos 100 anos, o homem destruiu 50% das reservas naturais do planeta? Atitudes sustentáveis bastante simples, incorporadas ao dia a dia da casa, no entanto, podem ajudar a reverter esse quadro. E você pode e deve colaborar.

9 Atitudes Sustentáveis que você pode ter dentro de casa

Postado em 02/JUN/2021

Você sabia que, apenas nos últimos 100 anos, o homem destruiu 50% das reservas naturais do planeta? Atitudes sustentáveis bastante simples, incorporadas ao dia a dia da casa, no entanto, podem ajudar a reverter esse quadro. E você pode e deve colaborar. Veja 9 hábitos sustentáveis na rotina doméstica que ajudam a economizar e a cuidar da saúde do meio ambiente.

1 - Trocar as lâmpadas da casa. Dentre as medidas que estão ao nosso alcance para diminuir o consumo, o LED está no topo da lista, considerando que 19% da energia produzida no mundo, é consumida pela iluminação. Elas convertem 60% da energia que consomem em luz e não em calor, deixando de desperdiçar energia.

2 – Leve a reciclagem a sério. Buscar formas para amenizar a situação do lixo acumulado no Brasil é obrigação de todos os cidadãos. Justamente por isso, cabe a cada um aprender sobre a reciclagem, reutilização e reaproveitamento. E, uma das formas eficientes para separar o lixo é a coleta seletiva.

3 – Reduza o uso de embalagens. Evite as sacolinhas plásticas. Elas demoram centenas de anos para se decompor, além de serem facilmente transportadas pelo vento, chegando a rios, mares e bueiros.

4 – Decore com objetos usados e materiais naturais. É fato que muitas das ideias de decoração tem vindo cada vez mais dos profissionais ao se inspirarem na natureza. Provavelmente, é uma resposta natural da vida moderna: com os centros urbanos cada vez mais corridos, se faz necessária a reaproximação com o verde e a vontade de se distanciar do concreto.

5 – Tire os aparelhos da tomada. O simples hábito de tirar da tomada os aparelhos que não estão em uso reduz consideravelmente o gasto de energia.

6 – Cuidado com a posição da geladeira e do freezer. A geladeira e o freezer devem ficar em posições estratégicas. Eles não devem estar próximos a fontes de calor, como fogão e forno, ou de portas e janelas que permitam a incidência de luz solar.

7 – Avalie trocar o ar-condicionado pelo ventilador. Ventiladores não emitem gases, consomem bem menos energia e há modelos bastante potentes, para todos os tamanhos de cômodos.

8 – Reutilize a água da sua máquina de lavar. Esse é um hábito que, apesar de parecer simples, garante uma economia significativa de água.

9 – Tenha mais plantas em casa. Além de nos conectarem com a natureza, elas ajudam a trazer mais verde para casa, dão vida para a decoração e tem diversos poderes. Sim, as plantas podem curar e até purificar o ar, sabia?

Ser ecologicamente comprometido e colaborar com o meio ambiente é algo bem fácil, que está ao seu alcance. Você só precisa saber como colaborar com a sustentabilidade por meio de ações simples. Aproveite a oportunidade e mude sua rotina: basta planejamento para fazer isso acontecer. Agora que você já sabe como colaborar com a sustentabilidade, lembre-se do peso determinante do consumo consciente para a conservação do mundo como o conhecemos.